Artista | Cassiano Araújo

Cassiano Araújo

Cassiano Araújo

Artista Plástico, produtor cultural e organizador de eventos artísticos, Cassiano Araújo nasceu em Garibaldi, Rio Grande do Sul, no ano de 1975. Viveu parte de sua infância em Caçapava do Sul e sua juventude em Porto Alegre onde concluiu o curso secundário. Em 1992 transferiu-se com a família para São Paulo.

Frequentou a Faculdade de Belas Artes de São Paulo (1996) e o curso de história da arte no Museu de Arte de São Paulo (1997 e 1998). Realizou um curso de pintura com o mestre chinês Wei Zhe, que foi diretor da Pinacoteca de Nanin, na China.

Embora não tenha participado pessoalmente de nenhuma exposição, suas obras encontram-se em diversas coleções particulares no Brasil e na América Latina, destacando entre estas, dois painéis alegóricos na sede da Confederação Sul-americana de futebol em Assunção (Paraguai) e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

 Desde 1998 quando abriu a galeria que leva seu nome, exerce atividades de produtor cultural tendo realizado nada menos que 35 eventos com destaque a Mostra Darcy Penteado de Arte, Mostra de Arquitetos e Decoração entre outros.

 É autor de diversas capas de livros e revistas e coordenador da revista “Pintura em tela” e dos catálogos da Mostra Darcy Penteado de Arte.